O que é o SGP
O Sistema de Gestão de Pessoal (SGP) é o sistema que foi construído para proporcionar às áreas de Gestão de Pessoas do Executivo do Estado de São Paulo ferramentas eficientes e estruturantes para o desempenho de suas atividades.
As áreas de Gestão de Pessoas passam a ter um único canal de acesso para o desempenho de suas atividades, por meio do Minha Área (https://minhaarea.sp.gov.br/), utilizando a senha do GOV.BR, com controle de permissionamento e auditoria detalhada, com funcionalidades via Web que substituem o acesso direto ao mainframe, em um formato mais dinâmico e eficiente.
Além disso, o SGP contará com uma camada adicional de segurança avançada para proteger o acesso às suas funcionalidades e dados. A solução implementada garante sessões seguras, com monitoramento em tempo real e registro das ações realizadas, protegendo contra atividades não autorizadas e reforçando a integridade e a confidencialidade das informações.
Todas as operacionalizações que antes eram realizadas pelos órgãos da Administração Direta nos Sistemas PAPN, PAPC, SICAD e eFolha e pelos órgãos da Administração Indireta nos Sistemas LACA, LAPA, LPHA, SICAD e LABA, passam a ser realizados por meio do SGP, conforme prazos descritos na sessão “Cronograma”.